Informações sobre o programa Bolsa Família 2015.

O Programa Bolsa Família é um programa idealizado e implantado no governo Lula (2003), que tem como principal objetivo o combater a pobreza extrema no Brasil, utilizando métodos de transferência de recursos. Este programa pode beneficiar financeiramente qualquer família considerada pobre (com renda per capita de 70 a 140 reais) ou extremamente pobre (com renda per capita mensal menor que 70 reais).

As famílias que se enquadram nas classes financeiras citadas acima recebem todos os meses um valor em dinheiro, sendo estes de R$32,00 a R$306,00, número este que pode variar dependendo da quantidade de membros da família e a renda de cada um.

undefined

Como funciona o Bolsa Família 2015.

O Bolsa Família tem tido uma aprovação muito grande da população, e tem mudado a cara do nosso país, pois é muito grande o número de famílias que saíram da miséria com seus resultados. Cada vez mais pessoas aderem ao programa. O sucesso foi tão grande, que outros países inclusive copiaram o modelo brasileiro.

As inscrições para o Bolsa Família 2015 podem ser feitas nas prefeituras municipais da cidade onde o interessado reside, onde o mesmo deve procurar o setor responsável, e fazer ali a sua inscrição. Após isso, basta apenas esperar pelo resultado, onde serão anunciadas as famílias com rendas que se enquadrem no benefício. O programa é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome.

Se você deseja ainda buscar mais informações sobre o Bolsa Família 2015, basta apenas acessar o site (www.mds.gov.br/bolsafamilia), onde você poderá buscar mais informações sobre o Cadastro, benefícios, condicionalidades, controle social, capacitação, e também sobre o sistema de gestão do programa. Caso queira, ainda pode ligar gratuitamente para o número 0800 707 2003 para sanar de uma vez por todas as dúvidas restantes.

Se você ainda não é beneficiário, e acha que se enquadra no perfil do programa, não perca tempo e procure já a prefeitura da sua cidade, pois o Bolsa Família 2017 é um direito seu.

Como sacar o benefício

Muitas pessoas têm curiosidade ou mesmo dificuldade de sacar o benefício do Bolsa família por não saber como que é realizado o saque. O processo é muito simples: os beneficiários precisam ter o chamado cartão do cidadão. Esse documento é solicitado em agências da Caixa Econômica Federal tendo em mãos documentos de identificação – a Carteira de Trabalho deve servir. Com o cartão do cidadão em mãos, o saque pode ser realizado em agências da Caixa, em postos de atendimento conveniados pela caixa, ou mesmo em lotéricas perto da sua casa, basta ter o cartão e ter cadastrado uma senha – é importante se lembrar dessa senha, cadastrada ao retirar o cartão, para evitar problemas com o saque do benefício.

A consulta do abono salarial pode ser feita pela internet, pelo portão do cidadão da Caixa. É necessário porém cadastrar outra senha, essa exclusiva para procedimentos online no portal do cidadão.