A hipertrofia é um processo complexo e demorado, que exige dedicação, paciência e sobretudo, força de vontade. Por isso, que deseja aumentar seus músculos as vezes se frustra com os primeiros resultados que demoram para vir. Mas nem sempre essa demora é um processo inteiramente ligado a paciência do atleta: podem haver alguns fatores orgânicos que te impedem de adquirir corpo e definição, e abordaremos isso mesmo na nossa postagem de hoje: como saber quais fatores estão te prejudicando para definir seu corpo? Confira a seguir.

undefinedalimentação saudável é um fator muito importante no ganho de massa muscular

Fatores que influenciam a hipertrofia

O processo de ganhar massa muscular só é bem-sucedido quando houver u equilíbrio entre 3 fatores principais que são determinantes na hora de definir o seu corpo: A quantidade de treino adequada para o seu corpo, a alimentação escolhida para a sua dieta e a carga hormonal, que é um fator totalmente orgânico e pessoal de cada pessoa.

Suplementos hormonais

A primeira dica é melhorar a carga hormonal a qual o seu organismo está sujeito. Alguns hormônios são essenciais para o crescimento dos músculos, como a testosterona e o hormônio do crescimento. Mas você tem que evitar, a todo custo, ingerir esses hormônios diretamente através dos suplementos conhecidos como bombas, afinal, embora eficiente no crescimento muscular. Elas prejudicam o bom funcionamento de órgãos importantes do corpo, como o fígado.

A melhor alternativa para melhorar os seus músculos de maneira totalmente natural é através do consumo de suplementos vitamínicos como o metradol, que estimula a produção natural dos principais hormônios associados ao ganho de massa muscular. Essa é uma excelente maneira de contornar o problema de que nem todo mundo foi feito para ficar forte, de uma maneira totalmente natural e sem nenhum efeito colateral. O Metadrol pode ser consumido duas vezes ao dia, uma cápsula antes de cada refeição.

Treinamento para ganhar massa

Treinamento é fundamental para melhorar os seus músculos, mas é importante ter um equilíbrio e constância: uma quantidade exagerada de treino diário vai causar um desgaste excessivo nos seus músculos, não sendo a melhor opção para conquistar o corpo de um macho alfa. O ideal é ter assessoramento de um profissional de educação física, que vai te indicar as melhores rotinas de treinamento para conquistar o corpo perfeito.

Dieta para aumentar os músculos

Outro fator muito representativo para o ganho de músculos é a dieta que se propõe a comer. As melhores dietas para ganho de massa muscular são aquelas que incluem altas doses de proteína na alimentação. A proteína ajuda na criação de novas fibras musculares, além de ser favorável na recuperação durante o pós-treino. As melhores fontes de proteína são as carnes brancas e vermelhas, peixes, ovos, e a proteína de soja.

Outro cuidado a se tomar é que a quantidade de calorias ingerida tem que ser maior que as calorias gastas, mas nem por isso você precisa começar a comer gorduras e açúcares: o ideal são as calorias advindas do consumo da própria proteína, afinal o consumo de gordura só vai deixar seu corpo ainda menos definido.