A beleza feminina é um assunto que toda mulher leva a sério. Por isso, é importante que levemos a sério alguns problemas que afligem muitas mulheres, especialmente aqueles que agem de maneira crônica no corpo. Hoje vou falar sobre 2 tópicos da Beleza Feminina, que são super relevantes de serem abordados, principalmente pela questão da autoestima. Estou falando da Celulite nas pernas e da calvície. Ambos os problemas têm um caráter contínuo e são um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Por isso hoje falaremos das causas e tratamentos deles logo a seguir.

undefined

O problema da calvície feminina

A calvície em mulheres é um problema bem raro, que atinge menos de 5% das mulheres. E mesmo assim, na maioria dos casos não se trata de perda severa de cabelos – também conhecida como calvície progressiva – mas sim de uma diminuição na quantidade de fios na cabeça, que faz com que o couro cabeludo apareça mais e mais com o tempo. Esse tipo de calvície pode te diversas causas diferentes: a princípio, fatores genéticos, mas também Stress, fumo, álcool, alimentação pouco balanceada também são fatores secundários para o desenvolvimento da calvície em mulheres.

O tratamento varia de caso a caso, e deve ser indicado sempre por um médico responsável, que seja especialista no assunto. Isso porque, como as causas podem ser as mais diversas, o tratamento também pode variar, dependendo do tipo de problema que a mulher esteja desenvolvendo.

Alguns tratamentos para tios de calvície mais severa exigem tomar alguns medicamentos mais poderosos, como o alluraplex BIO para o cabelo, ou pode ser soluções mais simples, como fazer micro pigmentação no couro cabeludo, no caso de redução da densidade dos fios mais branda. Mas o importante é sempre evitar a automedicação, e procurar um profissional qualificado para o tratamento da perda de cabelo.

Celulite em mulheres

Ao contrário da calvície, a celulite é um problema muito comum nas mulheres. Na verdade, nem se trata de um problema, e sim de uma condição natural da pele a qual a maioria das mulheres está sujeita: estima-se que 3 em cada 4 mulheres possui tendência genética a desenvolver a celulite. Ela acontece por causa da maneira como as camadas inferiores da pele se desenvolvem. Quando elas se desenvolvem de maneira assimétrica, com falhas, essas falhas são preenchidas por gordura, causando a textura da pele que chamamos de celulite.

Mas como dito anteriormente, celulite é normal... o incomum, na verdade, é não ter celulite. Mas se ela te incomoda tanto assim, sinto muito informar, mas não há nada que possa ser feito. Por se tratar de um padrão de como o tecido celular se desenvolve, há muito pouco o que se pode ser feito. Exercícios regulares podem ajudar a amenizar, mas não eliminam os efeitos imediatos da celulite. Até mesmo alguns remédios para celulite estão sendo testados, mas é preciso esperar pelos resultados serem divulgados antes de dar qualquer parecer. A verdade é que, a princípio, é impossível tratar a celulite de maneira definitiva.